Artes Visuais e Performativas

Uma coleção de arte contra o desperdício alimentar? Inspira-te e não desperdices!

A Too Good To Go é uma empresa de impacto positivo em 15 países, incluindo Portugal. Salvar comida a preços incríveis” é o seu mote, ambicionando um planeta sem desperdício alimentar e, por isso, uniu-se à arte.

Com a participação de 14 artistas visuais de toda a Europa, todos os prints são sustentáveis. Uma coleção atrativa, dinâmica, colorida e que acrescenta uma energia feliz a qualquer divisão.

Para além disto, os lucros de vendas serão doados ao Programa Mundial de Alimentos da ONU, how cool is that?

Desde dicas de cozinha até ilustrações exclusivas, esta coleção vai de certeza ser uma inspiração no ganho de consciência alimentar e, por consequência, combater o desperdício alimentar diário.

E como começou esta parceria?
No Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) foram lançados 24 prints, com designs únicos de alta qualidade.

Onde entra a sustentabilidade?

As peças são impressas em papel feito à base das sobras e restos de diversos alimentos como citrinos, uvas, lavanda, milho e outros frutos e legumes resgatados nos aterros, assim como materiais reciclados.

Por cada poster da Too Good To Go, 24% do valor reverte para a organização. 

Relativamente aos posters dos artistas, 33% do valor é doado, sendo que o restante valor de cada poster serve para cobrir os valores de custo de impressão, montagem, empacotamento e entrega.

Por serem peças exclusivas, apressa-te a comprar porque apenas serão impressas 250 cópias de cada poster e já há peças esgotadas.

As peças são caras?

Não te deixes enganar. Os valores variam entre os 12,50€ e 15€ (acrescentando portes de envio).

Deixo alguns posters

Edições dos artistas,

Compra a tua. Alia a beleza e decoração da tua casa às tuas ações, ou oferece a alguém demonstrando a importância desta temática, ao mesmo tempo que contribuis para uma boa causa!

Artigo revisto por Miguel Tomás

Fonte da imagem de capa: Too Good To Go