GoodTrouble: O spin-off de TheFosters
Good Trouble é o spin-off da série The Fosters, que terminou após cinco temporadas. The Fosters, um drama de adolescentes, transforma-se em Good Trouble, um drama de duas adultas recém-formadas: Mariana e Callie.
Acompanhamos as duas irmãs após o fim da faculdade e no início de uma nova era tanto pessoal como profissional. O primeiro emprego é algo marcante para ambas, mas não pelas melhores razões, já que ambas se dececionam com os respetivos mundos de trabalho.
A cumplicidade entre as duas irmãs é a grande âncora da série, contudo elas são totalmente diferentes, daí que seja importante uma apresentação individual de cada uma delas:
Mariana
Depois de se formar em engenharia informática no MIT consegue encontrar um emprego numa empresa de tecnologia. Contudo, nada irá correr bem.
Mariana pensava que aquela era uma empresa divertida e que zelava pela diversidade. Mas não é bem assim. Rapidamente se irá aperceber de que num mundo maioritariamente masculino não encontra espaço para as suas ideias. Discriminada por ser mulher e latina, vai ter um papel importante na luta pela igualdade de género, pelos seus direitos e pelos das outras mulheres da empresa. De facto, a igualdade de género e a desigualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho são dois temas abordados nesta série de forma exímia. Raras são as séries que demonstram esta realidade desta forma.
Callie
Formada em advocacia, Callie é contratada para trabalhar com um juiz conservador. Bastante focada na profissão, Callie mostra-se mais matura e ponderada do que a irmã.
Contudo, no que toca a rapazes é tudo mais complicado, visto que está dividida entre dois: Gael e Jamie. No fundo, acaba por manter relacionamentos casuais com ambos, deixando também o espetador confuso quanto àquele que deve shippar.
Good Trouble é mais um dos trabalhos notáveis de Maia Mitchell, que consegue capturar na perfeição a dificuldade de conciliar a vida profissional com a vida pessoal. A sua personagem (Callie) é a grande preferida do público e isso deve-se mais à atuação de Maia do que propriamente ao papel que interpreta.
Good Trouble é uma série cativante que nos demonstra a realidade da vida adulta após a faculdade e nos faz refletir através da discussão de temas importantes nas sociedades atuais, como o racismo, a violência policial contra os negros, a homossexualidade, a bissexualidade e a discriminação para com transgéneros.
Esta primeira temporada conta com 13 episódios com cerca de 45 minutos cada. Recentemente, a Freeform (plataforma que produz a série) informou o público de que Good Trouble foi renovado para uma segunda temporada, ainda sem data de estreia.
Nota: mesmo que não tenhas visto The Fosters consegues entender na perfeição esta série!
Fonte “thumbnail”: TV Guide
Artigo revisto por Gonçalo Taborda
AUTORIA
Sempre gostou de escrever e comunicar. As séries ocupam grande parte da sua vida e, por isso, tenta sempre dar o seu toque pessoal a todos os artigos que escreve. Com 20 anos, Inês não tem dúvidas que o seu futuro passa pelo jornalismo e sobretudo pela comunicação.