Media

Jane by Design: Um verdadeiro tesouro escondido

Jane by Design estreou em 2012 etem apenas uma temporada de 18 episódios. Produzida pela ABC Family, a série chegou a ser transmitida em Portugal na Fox Life. Semelhante a produções como The Carrie Diaries ou The Devil Wears Prada, Jane by Design não alcançou um grande sucesso. Isto leva-me a querer que a série ainda é um verdadeiro tesouro escondido.

Fonte: TV Series Finale

Jane by Design mostra-nos um pouco do mundo da moda, romances e vidas secretas… A adolescente Jane Quimby (Erica Dasher) é a personagem principal e vive uma vida dupla: dividida entre a escola e o trabalho. Desde o primeiro episódio, destaca-se a subtileza e leveza do papel que Erica Dasher interpreta brilhantemente.

A trama desta série foca-se em Jane, que está dividida entre o seu amor pelo mundo da moda e a sua necessidade de terminar o ensino secundário. Ela é, no fundo, vista como uma adolescente estranha, mas poucos sabem que ela tem um sentido bastante apurado para a moda.

Para seguir o seu sonho de ser estilista, Jane decide mentir na sua idade para assegurar um emprego como assistente da talentosa e exigente Gray Chandler Murray (Andie MacDowell), uma poderosa executiva do mundo da moda que viaja pelo mundo à procura da próxima nova grande tendência. Como Gray não se encontra no escritório/atelier, Jane tem de prestar atenção a tudo o que lá se passa para depois contar à chefe.

Jane e a sua chefe Gray. Fonte: Hollywood Life

Aqui é que a série fica um bocadinho de nada irreal: afinal, como conseguiria uma rapariga do secundário estudar e trabalhar, muitas vezes tendo horários das duas coisas a coincidir? É verdade que na vida real seria impossível, mas, como estamos a falar de uma série, Jane consegue sempre “safar-se”, principalmente porque conta com a ajuda do seu melhor amigo, Nick (Billy Nutter).

Se quiserem começar já a shippar Jane e Nick, aconselho-vos a terem alguma calma, porque em Jane by Design também existe um triângulo amoroso. Jeremy (Rowly Dennis) é um designer de moda britânico super atraente que chama a atenção de Jane logo nos primeiros dias de trabalho. Quem ganhará o seu coração? O melhor amigo ou o designer? Tens de ver para descobrir!

Fiel ao tema principal, esta série viaja por diversos lugares famosos no mundo da moda, como Beverly Hills, Paris e Nova Iorque. Para além disso, os atores secundários também cumprem o seu papel de forma brilhante e Jane by Design consegue cativar o espetador sem o bombardear de informação.

Devem estar a perguntar-se: Se a série era tão boa, porque é que só teve uma temporada? Infelizmente, tal como outras boas séries, Jane by Design foi cancelada! Inicialmente, os criadores, e até mesmo a ABC, só tinham pensado que a série tivesse 10 episódios, mas com o sucesso de audiência que estava a ser decidiram encomendar mais 8. Contudo, quando os oitos episódios finais foram um verdadeiro fracasso de audiências, porque quando chegaram acabaram por coincidir com o enorme sucesso daquela que viria a ser uma série de muitas temporadas: Pretty Little Liars. Assim, a ABC decidiu apostar todas as suas fichas nas raparigas que investigavam o desaparecimento da amiga e cancelou Jane by Design.

Fonte: Freeform

Todas as séries mais leves e para entreter o espetador parecem ser canceladas demasiado cedo e Jane by Design não foi uma exceção. Infelizmente, ficou muito por descobrir sobre o futuro de Jane, já que o final nos deixa com muitas questões. Ainda tenho esperanças de que, um dia, alguma plataforma de streaming pegue nesta série e faça uma nova temporada, já com os personagens mais velhos para vermos, afinal, o que aconteceu com eles.

Apesar do cancelamento, continuo a recomendar imenso a série, porque Jane By Design consegue atrair todos aqueles que procuram um entretenimento leve.

Artigo revisto por Ana Janeiro

Fonte de foto de capa: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *