Media

5 séries que podes ver na televisão

Este sábado, dia 21 de novembro, celebra-se o Dia Mundial da Televisão e eu trago-te 5 sugestões de séries que consegues ver nos diversos canais de televisão.

Muito embora hoje em dia todos vejamos a maior parte das séries nas plataformas de streaming, como Netflix ou HBO, também nos canais de cabo estão no ar as mais recentes temporadas de séries e reposições de algumas séries mais antigas.

  1. “Anatomia de Grey
Fonte: Sapo Mag

Em “Anatomia de Grey”, os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital lidam com a vida e a morte todos os dias. É uns nos outros onde encontram conforto, amizade e, por vezes, romance. A série conta diversas histórias sobre várias doenças e cada episódio tem a capacidade de tocar o espetador e de o emocionar.

O seu primeiro episódio foi em março de 2005 e a primeira temporada teve apenas nove episódios, mas impressionou o seu público pelo intenso ritmo dos acontecimentos no hospital e pela caracterização das suas personagens. A segunda temporada estreou em 2006 e teve mais episódios, 13 no total. A cada temporada ganhava mais fama e sucesso e a realidade é que provavelmente é a maior série de drama médico de sempre. No dia 13 de novembro estreou a décima sétima temporada de “Anatomia de Grey”. É possível ver os novos episódios na Fox Life, todas as quartas-feiras às 22h20.

2. “This is Us”

Fonte: Wikipédia

This is Us” estreou a sua primeira temporada em 2016 e tem sido um fenómeno de audiências. A série segue um grupo de pessoas únicas e as formas como os seus caminhos se cruzam de maneiras inesperadas: começando com o facto de partilharem o mesmo dia de aniversário. Aqui acompanhamos a família Pearson, que é composta pelos pais, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), e os três irmãos, Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown).

A quinta temporada de “This is Us” estreou, em Portugal, no dia 12 de novembro e inclui nos seus episódios algo que tem vindo a marcar as nossas vidas: a pandemia de COVID-19. Podes ver os novos episódios na Fox Life, todas as quintas-feiras às 22h20.

3. “Ghost Whisperer”

Fonte: Start Tv

Entre 2005 e 2010, ao longo de cinco temporadas, acompanhamos Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) e a sua ligação ao mundo espiritual. Desde criança que tem a habilidade de ver e falar com espíritos. É através de Melinda que esses espíritos conseguem falar com os seus entes queridos. Capaz de ajudar os vivos a ultrapassarem o luto e os mortos a encontrar a tão esperada “luz”, Melinda consegue ganhar o carinho dos espetadores que querem sempre que ela seja bem-sucedida.

Quando a série terminou, no final das cinco temporadas, não foram só os seus fãs que ficaram desiludidos. A atriz principal, Jennifer Love-Hewitt, não gostou do destino final da sua personagem e sentiu que a série não terminou da maneira que a Melinda merecia. De qualquer forma, podes rever “Ghost Whisperer”, que marcou a televisão, no canal Syfy, todos as terças-feiras às 20h41 e um segundo episódio às 21h30.

4. “Keeping up with the Kardashians”

Fonte: Forbes

As Kardashians são a principal atração do canal E! Entertainment e, desde 2007, permitem-nos acompanhar os seus dramas familiares. Neste reality show, acompanhamos principalmente as irmãs Kim, Kourtney e Khloé, a sua mãe, Kris, e o namorado, Corey, e ainda o ex-marido de Kourtney, Scott.

Este ano, 14 anos e 20 temporadas depois, foi anunciado o fim deste programa que se converteu num dos mais populares reality shows do pequeno ecrã e a mais longa história de uma família a ser exibida na televisão. Em 2021 estreia a última temporada de “Keeping up With the Kardashians”, mas, para matares as saudades das tuas irmãs preferidas, podes ir acompanhando as outras temporadas no canal E!, que repete episódios das diversas temporadas todos os dias, ao longo do dia.

5. “Conta-me Como Foi”

Fonte: RTP

Agora trago-te uma sugestão de uma série portuguesa que podes acompanhar na RTP 1, aos sábados pelas 22h15. Uma adaptação da série espanhola “Cuéntame como pasó”, esta série tinha como objetivo acompanhar o quotidiano de uma família de classe média no final dos anos 60. A viver num bairro social em Lisboa e apesar de dificuldades financeiras, os Lopes permitem-se comprar uma televisão. É este o elemento de destaque na casa.

  “Conta-me Como Foi” retrata o modo de viver e de pensar de uma sociedade fechada sobre si, no nosso país, em 1968. Este ano, a RTP gravou 52 novos episódios desta série e dividiu-os em várias temporadas (3 novas temporadas que se juntam a 5 já feitas). A RTP conseguiu a proeza de reunir grande parte do elenco original, que inclui os grandes nomes de Rita Blanco e Miguel Guilherme, que como estão mais velhos acompanham o avanço natural da história, situada nas novas temporadas em 1984.

Artigo revisto por Ana Sofia Cunha

Fonte da foto de capa: The Golden Take

AUTORIA

+ artigos

Sempre gostou de escrever e comunicar. As séries ocupam grande parte da sua vida e, por isso, tenta sempre dar o seu toque pessoal a todos os artigos que escreve.  Com 20 anos, Inês não tem dúvidas que o seu futuro passa pelo jornalismo e sobretudo pela comunicação.