A série Dead to Me é mais um grande sucesso da Netflix. Com apenas dez episódios, cada um com cerca de 30 minutos, esta é a série ideal para terminar um dia cansativo. Uma série que se revela extremamente viciante, principalmente porque o final de cada episódio é sempre inesperado. Os fãs já esperam uma segunda temporada, mas a Netflix ainda não confirmou a renovação. 

Esta é uma série que incorpora thriller e suspense com dark comedy. Apresenta um elenco de luxo, com as duas atrizes principais (Christina Applegate e Linda Cardellini) a apresentarem uma química espetacular no ecrã. O facto de serem apresentados imensos detalhes dos acontecimentos é mais um dos pontos positivos. 

A dupla feminina de protagonistas, Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini), conhece-se num grupo de apoio que as ensina a lidar com as diversas formas de fazer o luto, sendo que rapidamente se tornam grandes amigas.

Judy, à esquerda, e Jen, à direita
Fonte: Vulture

Toda a série é baseada no luto das personagens. No de Jen para com a morte do marido (Ted) e no luto de Judy para com os filhos que perdeu ao longo dos anos através dos vários abortos sofridos. Apesar de todo este drama, ainda é possível encontrar imenso humor, principalmente através do sarcasmo de Jen e da ingenuidade de Judy.

Ao longo dos dez episódios, Jen revela-se obcecada com a morte inesperada do marido, Ted, tentando ao máximo descobrir o que realmente se passou. Jen vai-se afastando e aproximando da descoberta da verdade e ao mesmo tempo fica frustrada com a inutilidade da polícia para com o caso. O espetador acaba por compactuar com ela e ficar também frustrado com a polícia.

A raiva, o ressentimento e a dor com a comédia, o humor e o amor tornam a série especial. Jen e Judy são incríveis juntas e aprofundam a sua amizade cada vez que bebem vinho, contam histórias felizes da sua vida e se encorajam a sair da zona de conforto. No fundo, elas crescem juntas e unidas na tragédia. 

SPOILER ALERT

Cedo o espetador descobre o envolvimento de Judy na morte de Ted, ficando sempre à espera de que ela confesse tudo o que aconteceu naquela noite. Nós (os fãs da série) pensamos na reação de Jen e tememos sempre que o pior possa vir a acontecer: o fim daquela amizade. Contudo, ficamos seriamente espantados com a sua reação, bem como com o final da série, que se revela surpreendente e mortífero. 

Fonte “thumbnail”: flixable

Artigo revisto por Rita Asseiceiro

Artigos recentes

A arte para além de uma moldura

A exposição “Genius or Vandal – an unauthorized show” chegou a Portugal no dia 14 de junho à Cordoaria Nacional, em Lisboa, onde estará aberta

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *