Moda e Lifestyle

Sugestões de presentes do Dia da Mãe

Se és como eu e deixa a compra dos presentes sempre para a última, estás a ler o artigo certo. Pois é, o Dia da Mãe está quase aí e há muito boa gente que nada tem para presentear a sua progenitora num dia tão especial. Sim, é certo que este dia, tal como tantos outros, deve ser especial durante o ano todo, mas sendo que é um dia celebrado a nível nacional, deve ser marcado de uma forma diferente. E não precisa de ser uma homenagem apenas às mães biológicas. Aliás, sempre ouvi dizer “há mães e mãezinhas”, por isso, devemos homenagear as pessoas que, para nós, fazem sentido homenagear neste dia – seja por representarem a figura materna na nossa vida, seja por acharmos que devemos relembrar essa pessoa ou pessoas de que a(s) valorizamos todos os dias, ainda que nem sempre o demonstremos.

Ora bem, falando no assunto que nos trouxe aqui, vou deixar algumas sugestões (quase) infalíveis de presentes que podes oferecer sem ter de gastar um rim. É dia especial, sim, mas também não é preciso haver exageros e oferecer anéis de ouro e caviar ao jantar. Tenho quase a certeza de que uma destas opções será a ideal para ti!

Coffret de cremes

Fonte: Rituals

Existirá melhor forma de mostrarmos que gostamos de cuidar dessa pessoa do que oferecer uns cremes cheirosos para ela se embelezar? Eu acho que não. Há imensas opções, começando nos conjuntos de cremes de rosto e acabando nos conjuntos de cremes e perfumes com a mesma essência. Cuidarmos dos outros é cuidarmos de nós e, por vezes, na correria do dia-a-dia, nem para nós temos tempo. Este miminho fará com que essa pessoa reflita na necessidade de ter de cuidar de si também. E há cheirinhos tão bons! O difícil vai ser escolher!

Perfumes

Eu sei, eu sei: “um perfume é uma coisa muito pessoal.” Talvez até seja, mas os perfumes nunca são demais. E há sempre a opção de oferecer o perfume (embalado, como é óbvio), mas, em conjunto, oferecer um tester. Desta forma, a pessoa pode experimentá-lo e ver se é do seu agrado antes de abrir um frasco de 30, 50 ou 100ml que depois é desagradável ao seu olfato e esse frasco irá demorar séculos a gastar. É assim, ao menos seria uma prenda duradoura, mas não é essa a nossa primeira intenção, não é verdade? Mais ainda, as perfumarias e lojas de produtos de estética costumam ter secções dos best sellers e há sempre alguém disposto a ajudar na escolha. Por isso, acho que devemos deixar de lado esse preconceito de que não se oferece perfumes. Claro que se oferece! E não é estar a mandar indiretas sobre odores corporais. Somos gente séria.

Caixa de bombons

Quem disse que os bombons só se oferecem no Dia dos Namorados? Quem não gosta de adoçar a vida num dia tão especial como este? Penso que já não estão disponíveis os famosos ‘Ferrero Rocher’, tipicamente comercializados na época natalícia, mas existem mais de 1001 variedades de chocolates e companhia. Há até aquelas caixinhas temáticas, alusivas ao dia da mãe, que são super amorosas. No final de contas, pode ser que acabem por picar um ou outro também – tenho a certeza de que essa pessoa irá gostar de os partilhar contigo. É juntar o útil ao agradável. Depois não me agradeçam.

Canecas

Fonte: Wanapix

Eu, pessoalmente, adoro canecas. São objetos muito úteis e há sempre espaço para mais uma. Das mais cómicas às mais amorosas, é difícil não encontrar uma com alguma frase engraçada ou carinhosa. E já pensaram? É um utensílio que pode ser utilizado todos os dias ao pequeno-almoço, por exemplo. E aposto que, sempre que essa pessoa a usar, se vai lembrar de ti.

Flores

As típicas flores. Odiadas por uns, amadas por outros. Das mais simples às mais elaboradas, dos vasos aos ramos fofinhos. Mesmo que durem pouco tempo, o que conta é a intenção, não é verdade?

Poderia estar aqui séculos a dar sugestões, mas, como o tempo é escasso e eu tenho de ir comprar a minha prenda ainda, deixo-vos estas cinco opções que, de alguma forma, vos poderão ajudar nesta situação de aperto. Importa referir que este dia não é feito de bens materiais, mas de gestos. Não vale de nada estarmos a gastar dinheiro num presente se, durante o resto do ano, não tratamos essa pessoa como ela realmente merece. Mais económico ainda e que eu não inseri nas sugestões são os presentes simbólicos. Fazer o almoço para ela, oferecer uma massagem, levá-la a passear… há tantas formas de mostrarmos a alguém que gostamos dela sem despendermos de um único cêntimo. Lembrem-se: “há gestos que valem mais do que palavras.” E com esta me despeço.

Imagem de capa: Público

Artigo revisto por Ana Rita Sebastião

Sofia Nunes

Estudante finalista de jornalismo, Sofia tem os interesses retirados de um molho de brócolos. Adora animais, desporto, mas o seu principal interesse é a criminologia. Um dia gostava de conduzir um enorme camião no meio do deserto. As atividades lúdicas também fazem parte da sua vida e as viagens são outra das suas grandes paixões. Não come carne, só peixe. Com Sofia as coisas vão do 8 ao 80 numa questão de segundos. Vive com intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *