Roteiro Gastronómico Canino: descobre 5 restaurantes amigos dos animais em Lisboa
Lisboa é conhecida não só pela sua história e arquitetura deslumbrantes, mas também pela gastronomia que nos aquece o coração e a alma. Se gostas de experimentar restaurantes novos, mas tens pena de deixar o teu animal de estimação sozinho em casa, este é o artigo indicado para ti!
- Café Janis (Cais do Sodré)
É um espaço que tanto é um café de pequenos-almoços, como restaurante e bar. Serve refeições maioritariamente saudáveis e vegetarianas, mas também podes optar por um pelo brunch. O teu patudo não vai ter de ficar a olhar para ti do lado de fora, sendo que o Café Janis vai recebê-lo com muito gosto no interior.
2. Valdo Gatti (Bairro Alto)
Se és um amante de cozinha italiana e não consegues resistir a uma bela pizza, o Valdo Gatti é o restaurante ideal para ti. Caso sejas daquelas pessoas que, para conseguir comer o recheio todo, deixa parte das côdeas de lado, sempre podes dar uns bocadinhos ao teu amigo de quatro patas – ele vai ficar super feliz.
3. Honest Greens (Parque das Nações)
Neste restaurante, todos os alimentos são sazonais, saudáveis e, sobretudo, saborosos. As opções dividem-se entre market plates e garden bowls, sendo que um dos pontos positivos é que podes sempre acrescentar proteínas e acompanhamentos extra. Os sumos são todos naturais e, para o teu fiel companheiro, há sempre bebedouros à disposição.
4. Therapist (Alcântara)
Está localizado no LX Factory e foi o primeiro restaurante terapêutico a abrir em Portugal. O menu é composto por pratos e cada um deles apresenta benefícios para a saúde – anti-inflamatório (reforça o sistema imunitário), antioxidante (reduz o cansaço e melhora o humor), power (dá energia e força) e reset (melhora a digestão e regula o organismo). Para os cãezinhos, também só há benefícios, sendo que podem acompanhar os seus donos durante uma saborosa e saudável refeição no interior do restaurante.
5. Dallas Burger Joint (Cais do Sodré)
Aqui, até o teu pet vai achar que está num filme de Hollywood: o cenário do Dallas Burger Joint foi inspirado no tão conhecido filme Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino. Como o próprio nome indicadiz, aqui os hambúrgueres são a personagem principal – desde os de carne com bacon aos com chouriço mexicano, passando pelos de peixe e vegetarianos, o que não falta são opções para todo o tipo de paladares.
Ao explorar os restaurantes pet-friendly lisboetas, podemos encher a nossa barriga de felicidade e, ao mesmo tempo, fortalecer laços com os nossos animais de estimação. Afinal, em Lisboa, a alegria de uma refeição deve ser partilhada e entendida por todos, independentemente do número de “patas”.
Fonte da capa: Pexels
Artigo revisto por Inês Gomes
AUTORIA
Carolina Rodrigues é uma aluna de Jornalismo que sempre foi apaixonada pela escrita, e já em pequena revia textos escritos por familiares e amigos. Faz parte do departamento de Correção Linguística da revista há três anos: no primeiro ano como Corretora e no ano seguinte como Vice-Coordenadora. Agora é Coordenadora e vai garantir que todos os artigos cheguem aos leitores com uma coisa em comum - uma utilização correta da língua portuguesa.