The Stranger: em cada estranho, há um segredo
“Amo-te”. Foi o que Adam disse enquanto se despedia da mulher ao telefone. Pouco depois, senta-se no bar do clube desportivo do filho, com uma cerveja na mão. A tarde calma é interrompida quando uma estranha se senta ao seu lado. Esta revela-lhe um segredo que iria mudar a sua vida para sempre.
Adam Price é advogado e tem uma vida perfeita, uma casa perfeita, com a mulher perfeita e com dois filhos perfeitos. A moldura ideal. Uma moldura que esconde pequenas rachas que estão coladas apenas por um segredo.
Uns anos antes esta aparente perfeição esteve perto de acabar. Adam tinha uma amante e pensava no divórcio. Porém, os seus planos foram por água abaixo quando a sua mulher o informou de que estava grávida. Apesar de ter sofrido um aborto espontâneo, essa gravidez manteve a cola no casal. Isto até ao dia em que a “Estranha” apareceu e desapareceu à mesma velocidade na sua vida.
A partir daí, todos os acontecimentos foram à velocidade da luz. Todos os segredos daquela localidade saíram da escuridão. Ninguém estava a salvo da “Estranha”.
The Stranger ou O Estranho, em português, caiu discretamente na Netflix, no formato de minissérie, desenrolando-se ao longo de oito episódios. Este é um thriller que brilha pela emoção do suspense daquilo que irá suceder a seguir. O grande mistério tem um final imprevisível.
Apesar disso, a série tem algumas lacunas na sua história. A “Estranha” manipula as pessoas com os segredos das mesmas, a que consegue aceder a partir da Internet. Seria de esperar que uma hacker experiente não deixasse o conforto da sua casa nem revelasse a sua identidade a todos aqueles que chantageia. Durante a série, várias personagens, incluindo polícias, tentam encontrá-la. Porém, quando o pai de Adam contrata um detetive privado, este descobre a sua localização facilmente.
O final, apesar de ser surpreendente, não tem grande relação com o decorrer da história. O grande vilão apresenta motivos nunca explorados durante os episódios e a sua razão parece um pouco forçada e inventada à pressa.
Esta é uma história (ainda que por vezes confusa) colorida, com bonitos cenários e excelente cinematografia, enfeitada com uma teia de aranha de cenários irrealistas e improváveis que dariam a entender que viria aí um grandioso final para ligar todos os pontos de ação. Isso não aconteceu.
The Stranger está rodeado de mistérios.
E tu? Consegues desvendar o segredo?
Fonte da capa: TecMundo
Artigo revisto por Miguel Tomás
AUTORIA
A Matilde sempre sonhou em ser jornalista. Isto depois de ter desistido das suas aspirações de astronauta do jardim de infância, por estar sempre na lua. É apaixonada por histórias independente do formato onde estas estejam. Procurou a ESCS Magazine para contar algumas das suas. É licenciada em Ciências da Comunicação, e atualmente frequenta o mestrado de Jornalismo da ESCS.