Media

Dash and Lily: Curiosidades sobre a série

Dash and Lily é a mais recente série de sucesso da Netflix. Afinal, quem não gosta de uma boa comédia romântica natalícia? Ao longo de uns curtos oito episódios percebemos que os opostos se atraem no Natal.

A trama começa quando Lily, uma rapariga que adora o Natal e que nunca teve muita sorte no amor, se encontra desconsolada, porque os seus pais vão passar a época festiva nas ilhas Fiji. Desafiada pelo irmão, Lily escreve um caderno com desafios e esconde-o numa livraria, com o objetivo de encontrar alguém especial. Quem o encontra é Dash, que se envolve entusiasticamente nos desafios. Os dois começam a conversar através do caderno vermelho sem se conhecerem pessoalmente e descobrem ter muito mais em comum do que imaginavam.

Fonte: Digital Spy

Com o sucesso que Dash and Lily tem tido, decidi trazer-te algumas curiosidades sobre a série que provavelmente ainda não sabes:

  1. A primeira temporada da série é baseada no livro de David Levithan e Rachel Cohn “Dash & Lily’s Book of Dares”. O segundo livro também já publicado – “The Twelve Days of Dash and Lily” – deverá servir de inspiração para a segunda temporada da série.
Os autores Rachel Cohn e David Levithan. Fonte: Books Inc.

2. Os autores David Levithan e Rachel Cohn frequentaram regularmente as gravações da série para escrever possíveis capítulos para um terceiro livro.

3. O local onde Lily coloca o caderno tem um significado escondido. Dash encontra o caderno numa prateleira da livraria The Strand, entre duas cópias de “Franny & Zooey”, de J.D.Salinger. Este é não só uma referência ao livro preferido de Lily, mas também uma referência à personagem de Salinger, Holden Caulfield, que influenciou em muito a construção da personagem Dash.

4. As icónicas botas vermelhas que Lily utiliza durante a série foram pintadas à mão com seis camadas de tinta vermelha e os produtores fizeram 15 pares delas no total.

Fonte: Refinery29

5. As roupas utilizadas por Lily e Dash dizem muito sobre as suas personalidades e passam a mensagem da necessidade de se apoiar numa moda mais sustentável. Assim, grande parte dos seus outfits foram comprados em lojas de comércio mais local, do qual se destaca o New York’s Beacon’s Closet.

6. A camisola em forma de árvore de natal que Lily utiliza durante a festa a que vai com Edgar foi mesmo feito à mão pela designer Cristina Spiridakis.

Fonte: Pop Sugar

7. Nick Jonas é um dos produtores executivos da série com a sua nova empresa, Image32. Talvez por isso Nick tenha uma participação particularmente interessante no último episódio da temporada. 

Fonte: Den of Geek

Se ainda não viste Dash and Lily, recomendo-te vivamente! Uma série leve e divertida, para te ajudar a entrar no espírito natalício. Afinal, o natal está mesmo quase aí.

Artigo revisto por Miguel Bravo Morais

Fonte da foto de capa: Seventeen