O plano de Deus: a melhor teoria sobre o futuro de Lucifer
ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DA 5ª TEMPORADA DE LÚCIFER!
Caso vocês não tenham emigrado para Marte nos últimos anos, de certeza que estão a par desta série fenómeno da Netflix – Lucifer.
A série, recuperada pela Netflix após ser cancelada pela Fox, conta com a participação do carismático Tom Ellis, que dá vida ao nosso rei do inferno favorito.
A trama gira em torno da História em que o Príncipe das Trevas (Lucifer) decide abandonar o seu cargo de chefe do submundo para tirar umas merecidas férias na luxuosa cidade de Los Angeles.
Porém, o nosso foco hoje é uma teoria desenvolvida pelos fãs da série que teoriza o que irá acontecer na tão aguardada parte 2 da 5ª temporada.
Sem dúvida alguma, o final da parte 1 da 5ª temporada de Lucifer chocou meio mundo. Com a aparição de Deus, enquanto era travado um embate intenso entre Lucifer e Amenadiel contra Mazikeen e Michael, obviamente que a Netflix deixou uma pulga atrás das orelhas dos fãs. Fãs que, não conseguindo aguardar a ansiada parte 2, começaram a criar incontáveis teorias. Uma das teorias mais famosas e verossímeis chama-se: o plano de Deus.
O plano de Deus
De acordo com a teoria nascida e divulgada no fórum Reddit, Deus (interpretado por Dennis Haysberth) terá chegado a Los Angeles para dar o seu lugar de dono do Paraíso e da Terra a Lucifer.
Com o decorrer da série, Lucifer vai ganhando a noção de que o seu todo-poderoso pai tem um plano especial só para ele e de que Chloe (a parceira de Lucifer ao longo da série) tem um papel indispensável neste plano divino.
Durante a primeira parte da 5ª temporada, o nosso diabo teve bastante tempo para refletir a respeito dos seus sentimentos em relação à sua mortalidade, chegando à conclusão de que o seu amor por Chloe é real, finalmente.
Algo consensual entre a comunidade é o facto de Chloe ter ajudado Lucifer a tornar-se numa pessoa melhor, embora este não seja um ser humano.
Ainda na 5ª temporada, Amenadiel, após ter ficado retido no inferno, ao retornar à Terra, afirma que teve um contacto com Deus e que este lhe garantiu que o inferno já não precisava de um líder.
Outro argumento que sustenta a teoria do plano de Deus é a chegada de Michael (irmão gémeo de Lucifer) a Los Angeles. A contraparte de Lucifer não terá gostado de saber que o antigo Rei do inferno seria o novo sucessor de Deus no comando do Paraíso e da Terra.
Obviamente que tudo isto é apenas resultado de várias especulações e de discussões dentro da comunidade de fãs da série.
Mas e quanto a ti? Achas esta teoria válida? Será que faz sentido? Apenas com a chegada da parte 2 da 5ª temporada (sem data prevista) da série é que iremos descobrir.
Artigo revisto por: Miguel Bravo Morais
Fonte da foto de capa: Netflix
AUTORIA
Um misto de curiosidade, de muito trabalho e determinação é o de que é feito Tomás Delfim. Gosta de desporto, ciência e, principalmente, de se comunicar e fazer ouvir. A falta da sua visão nunca foi um obstáculo no seu caminho, o que apenas o tornou mais determinado.