Treinar no inverno: como ir bonita e quente para o ginásio.
O inverno ainda não chegou oficialmente, porém, o frio já se faz sentir. E eu sei que custa sair de casa de manhã para ir para as aulas, mas quando é preciso sair à tarde para ir para o treino, ainda acaba por custar mais. Estamos confortáveis, está quente em casa e, de repente, temos de deixar o conforto para ir ao ginásio. E, nesse momento, surgem as mais diversas desculpas para não ir naquele dia: “Amanhã compenso e treino mais”; “Está tanto frio que não vou sair de casa”; “Não tenho roupa quente para treinar”; “Não tenho roupa bonita para o treino”. No entanto, não treinar não devia ser, nunca, uma opção e, para que possas acabar com desculpas relacionadas com a roupa de desporto, juntei alguns itens essenciais para que possas não só ir bonita, mas também agasalhada para o teu treino.
Eu reconheço que, muitas vezes, não queremos gastar dinheiro em roupa que vamos usar poucas vezes – comparando com a roupa do nosso dia a dia –, porém vale a pena investires em algumas coisas, para que te sintas, pelo menos, mais motivada para fazer exercício físico. Portanto, está na altura de deitares fora aquela roupa a que chamo “roupa de pintar em casa” – que consiste numas leggings meio rasgadas (muitas vezes, em sítios nada convenientes) e numa t-shirt larguíssima, já sem cor, de um evento qualquer ao qual fomos.
Assim, há várias peças de roupa que são essenciais para treinar, em qualquer estação do ano, tais como:
- Uns calções, uns biker shorts ou umas leggings para o momento do treino;
- Umas calças ou leggings para vestires no percurso “ginásio-casa” e vice-versa;
- Uma t-shirt, ou um top, conforme o que te sentires melhor a usar;
- Uma sweatshirt ou um casaco;
No inverno, obviamente que tens de ter em conta a temperatura exterior e fazer de tudo para evitares ficar doente, por isso deves manter algumas das peças de roupa mencionadas anteriormente e adicionar algumas mais quentes. Por exemplo, se treinas na rua, eu percebo que calças não sejam o mais confortável e prefiras fazê-lo de calções, mas podes adicionar umas calças térmicas que não te prendam os movimentos e dêem para vestir uns calções por cima. Se fores daquelas pessoas que toma o seu banho no ginásio, no final do treino, convém não saíres com o cabelo molhado (mas isso tu já sabes; aposto que a tua mãe te avisava sempre que saías da natação com o cabelo encharcado). Além disso, também deves utilizar um gorro para proteger os ouvidos e usar peças que te cubram a zona da garganta, tais como uma gola, de maneira a que as diferenças de temperatura não te deixem, na semana a seguir, com uma inflamação qualquer na garganta que te obrigue a ficar em casa.
Podes ver, nas imagens abaixo, algumas peças que encontrei para ti, com preços variados e que te permitem AR-RA-SAR na ida ao ginásio.
Por fim, aquilo que gosto sempre de relembrar, tal como fiz no meu artigo anterior: tudo aquilo que aqui te apresento são peças que, para mim, fazem sentido ter para treinar. Claro que não têm de ser destas marcas, ou destas formas e feitios. Só tu sabes o que melhor te assenta no corpo e como te sentes mais confortável. Fazer desporto é muito bom, mas não precisas de uma quantidade exorbitante de outfits para o fazer. Faz uma seleção daquilo que tens em casa e depois é só renovares aquilo que achares melhor.
Bom treino!
Fonte de capa: Bradley Dunn (Unsplash)
Artigo revisto por Madalena Ribeiro
AUTORIA
Todos os artigos têm o meu toque pessoal, de modo a criar uma relação de proximidade com o leitor e para que se perceba que quem escreve é igual a quem lê. Tento ao escrever direcionar-me a todos, no geral, mostrando que um artigo de moda e lifestyle pode ser lido por todos os que o desejem. O mundo ainda é retrógrado sobre determinados temas, que nem o deviam ser, e gostava que pudéssemos um dia dar as mãos, no sentido de nos unirmos ainda mais para que vivêssemos sem conflitos e com paz.