Lifestyle

99 Plus One: I’ve got 99 problems but being sober ain’t one

Acho que é comum a quase todos os adolescentes não saber o que fazer quando se está em grupo e quando se querem divertir. Colocar uma música para o ambiente morrer uns minutos depois? Ver um filme e quando dão conta já estão cinco pessoas a dormir? Se não queres que isto aconteça, acredito que este seja o artigo para ti. Hoje trago-te uma sugestão de prenda de natal, prenda de amigo secreto, prenda de aniversário ou apenas uma prenda de ti para ti, porque um drinking game que nos deixe entretidos durante horas é sempre algo que nos faz falta. 99 Plus One é o jogo de que te venho falar. E acredito que, se decidires fazer esta aquisição, as tuas noites de jogos lá em casa passarão a ser mais divertidas.

“Senti a necessidade de um jogo que desse para nos divertirmos e que não fosse superficial. Queria criar discussões e fazer com que as pessoas tivessem algum tipo de conexão sem ser estarem apenas a beber”, disse Sara Vicario quando foi questionada sobre o início desta aventura. O jogo – que está à venda por 16,95€– é o seu primeiro projeto enquanto business woman, já que sentia que não faria sentido de outra maneira, com outro propósito: “Não queria lançar só mais uma marca de roupa ou de maquilhagem (…); queria algo que fosse o fit perfeito”, afirmou.

Fonte: Instagram

Assim, 99 Plus One nasceu de uma ideia que Sara teve na passagem de ano de 2020 para 2021, e desde aí que se empenhou para fazer o seu projeto ganhar vida. Composto por 100 cartas, o nome também não é uma coincidência: a primeira carta do baralho contém uma playlist do Spotify para ouvirem música e introduz o jogo explicando como se joga. O resto das cartas são todas para te divertires! Existem 13 categorias – todas elas diferentes umas das outras, até mesmo dentro de cada categoria. Por exemplo, dentro do “Jogo” existem seis cartas e cada uma delas tem um tema: jogo do onze, trava-línguas, filmes, música, categorias e rima. Mas atenção: não tens estas cartas meramente por acaso sem saberes o que fazer com elas. Dentro da caixa na qual vem o baralho, vem também um manual de instruções com tudo o que é suposto fazeres e saberes sobre cada categoria, um bloco de notas e um lápis. “Para quê?”, perguntas tu: para a “Mímica”, outra das categorias que Sara desenhou para este drinking game. Para além destas, tens ainda outras onze, de entre as quais dou destaque a duas: “Eu Nunca” e “Preferias”. Estas, para além de serem as típicas categorias de que nunca ninguém se farta, são também aquelas para que nunca ninguém tem ideias, o que leva a que o jogo acabe por ficar sem piada. Sara, para inovar e dinamizar o jogo, criou QR Codes para estas duas categorias: “Tem mais de 300 ideias. As pessoas normalmente odeiam pensar nestas perguntas quando estão a jogar (…) e nós pensámos que não queríamos 100 cartas de «Eu Nunca» porque o jogo tem muitas mais categorias. Então acabámos por utilizar os QR Codes e assim fica dividido por temas e facilita imenso o trabalho. Foi para otimizar o jogo que surgiu a ideia”, disse.

Fonte: 99 Plus One

Sara, com todo o feedback positivo que recebeu deste projeto-piloto, anseia pelo novo lançamento que já está em desenvolvimento. “Logo desde o início sabia que não queria ficar pelos drinking games, por isso sim, vamos ter mais jogos. A ideia é mesmo que o conceito se mantenha (serem 99 + 1 cartas) e que sejam jogos divertidos, com uma vibe de discussões e de falar sobre a vida”, afirmou. À ESCS Magazine, Sara acabou por revelar que este lançamento será feito no princípio do primeiro trimestre de 2022.

O jogo, que contém as suas próprias redes sociais (Instagram: @99.plus.one), é vendido no site https://99-plusone.com/ e demora normalmente três dias úteis para chegar a Portugal Continental. Contudo, se quiseres e tiveres disponibilidade, podes sempre ir comprá-lo à loja Lovely Concept, na Avenida de Roma, em Lisboa. 

Espero que tenhas gostado desta recomendação tanto quanto eu gostei de ter comprado o jogo, porque verdade seja dita: a maior parte da nossa geração gosta é destas coisas!

Fonte da capa: TimeOut

Artigo revisto por Andreia Custódio

AUTORIA

+ artigos

Quando era pequena a Inês queria ser decoradora de interiores. Hoje, está a tirar uma licenciatura em Jornalismo. A vida tende a surpreendê-la, mas ela não se deixa surpreender. Curiosa, otimista e sempre disposta a ajudar, a comunicação veio dar uma nova perspetiva à vida de Inês: venha ela de que forma for, será sempre a melhor maneira de estar conectada com o mundo.